sexta-feira

ser "bonzinho"

Ele não acreditava em altruísmo... e eu revidava...
ele deixava bem claro sempre, tanto nas discussões que tínhamos,quanto nas avaliações que fazia sobre as pessoas ...

dizia que tudo o que queremos (antes mesmo do que nos sentir bem) é não nos sentirmos cruéis...
não se sentir mal com alguma atitude...

Não sei se dá pra entender bem, mas do tipo: vou fazer algo por ela, pois ela precisa disso, mesmo que pra mim seja desagradável, doloroso...
mas na verdade, tu fará, não por bondade, e sim pra não sentir-se mal em não fazê-lo...
enfim, complicado, mas era essa linha que ele sempre seguia...

Ontem tive muita vontade de conversar sobre isso... constatando que o meu maior medo, não era me posicionar,porque mais ou menos saiba o que quero...

( sim, mais ou menos, porque fui considerada a pessoa que mais tem dúvidas sobre tudo)

mas voltando... o medo era referente ao que eu sentiria fazendo a minha escolha...
confunde-se com o "ser útil, fazer minha parte, etc" pra nos tornarmos pessoas melhores...

pensei realmente nisso ontem... e sei que dispendo muita energia me detendo nessas coisas, entre outras semelhantes...

não acho que não tenhamos bondade, muito pelo contrário...

mas, aflita, relativizei e comparei com a tal da caridade...
que não muda a condição de ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário