quinta-feira

Porque???





Pelo simples fato de que somos diferentes   (e ponto, como se fosse pouco)!
Complexo é o esforço  pra compreender tudo isso... inventariar... (re) significar...

Ainda criança  "queria sempre achar explicação pro que eu sentia", no entanto algumas coisas são inexplicáveis. Não é por isso que deixam de ter suas sensações descritas...ou deixa-se de lado sua relevância...
Difícil é o exercício de preocupar-se consigo mesmo sem que isso seja sinônimo de egoísmo, banalidade, etc...
No entanto, algumas reflexões a cerca de certas responsabilidades assumidas indevidamente com a felicidade do outro têm gerado em mim certo efeito em algumas posturas e motivado na tomada de decisões.
Não tô querendo julgar se agiu certo ou errado... quem sou eu para fazê-lo?
Penso que devemos nos comprometer em ouvir e acolher as diferenças, lembrando que cada um é diferente, e manifesta em sua forma de ver o mundo, a construção de si mesmo enquanto pessoa, através das suas vivências e valores ( que são diversos, e por vezes tomamos como equivocados numa contraposição aos nossos próprios).
Moldar o sujeito para as nossas vontades... isso sim  é puro egoísmo... porque não contribuo para que seja mais autônomo e feliz!
Se tiver que mudar para o seu próprio bem, que deseje fazer isso!E o faça por  si mesmo, pelo mundo, pela vida!!!
Tutelar esse tipo de "mudança" (entre aspas  porque não ela não há de fato dessa forma) é frustração na certa... senão hoje pelo aparente fracasso, então amanhã, pela dependência excessiva.
E aí, de repente me pego nessas... começando a falar sobre mim, e terminando de falar sobre o outro...
No entanto, na intensidade que adquirem certas emoções em dados impasses, acabo condenando... pelo motivo de que nossa semelhança reside no fato de eu também ser vulnerável...

Expressa a sugestão de que preciso olhar e cuidar um pouco mais de mim...

Um comentário: