quinta-feira

Compromisso com quem???

Não me basta apenas amar... resolver a situação afetiva como se ela fosse o centro de tudo...
E me chateiam algumas situações que parecem evocá-la como centro... não só comigo, mas com aqueles ao meu redor, igualmente...
Lembrei da camarada Olga Benário, numa expressão clássica reafirmando que o seu compromisso era com a luta...
Talvez devesse lembrar mais vezes... e não só...

"amar e mudar as coisas me interessa mais"... como pode isso ter tanto sentido???

Quero  viver esse compromisso cotidianamente...
sem se recriminar com as reincidências da vida  (afetiva inclusive), que embora não arquitetadas, geram uma pontinha de culpa, angústia, medo, etc...como se fosse errado...

Um comentário:

  1. ...definitivamente situações afetivas não são o centro de tudo...veja esse trecho de um texto do C.F.A "...tô morando, trabalhando, estudando e amando. esses são os quatro foles da minha vida, no momento, e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher" - AMANDO por último, e esses são os "foles" do momento, por que o que importa mesmo: é amar e mudar as coisas...

    ResponderExcluir