terça-feira

Adeus 2010!

Nossa... tanta coisa em 2010...
Parece difícil lembrar de tudo, pois sempre é saliente o que fica mais próximo a superfície das lembranças e vivências...
O fato é que eu ri muito... de felicidade, de encantamento diante das pessoas e das coisas da vida... da ironia também presente todo dia no meu coração...
E chorei também...algumas vezes de tristeza intensa, pela nostalgia,  de raiva também, com compaixão, por arrependimento, e com forte saudade...
 outras vezes com a mais profunda emoção e alegria, orgulho... sozinha, ou acompanhada...
Falei e ouvi muita besteira... mas também foram numerosos os papos sérios...
Amei muito mais do que odiei...felizmente! A tudo e a todos! "até às formigas"- diria a Danara!
Tentei, e parcialmente consegui combater meu orgulho e vaidade...
Exercitei a paciência e a compreensão... comigo mesma inclusive... numa autocrítica permanente...
Alimentei muito mais relações e sentimentos sinceros de humildade e sinceridade... do que utilitárias e momentâneas...
Cumplicidade e reciprocidade se fizeram presentes nesse ano... embora a distância e a correria tenham nos privado um pouquito...
Me decepcionei (pouco)... me empolguei, me desafiei, me superei...
Quis, tive, desisti...
Me empenhei, participei, construí...
Vi uma grande mulher assumir um grande cargo, momento ímpar na nossa história!
Presenciei, me ausentei também...
Mudei... me mudei... embora com muita dificuldade em aceitar as mudanças...
Corri, alcancei, cansei...
Encontrei... reencontrei...
Estudei, ressignifiquei...
Me aproximei de tantas pessoas maravilhosas, mas por questões da vida me afastei de outras tantas...
Acho que tudo muito comum, óbvio a muitas vidas... mas com singular significado para cada existência...
Assim como Belchior, também afirmo que
"a minha alucinação é suportar o dia a dia, e o meu delírio é a experiência com coisas reais"...

Bem vindo 2011!

de emoções presentes...
de novos ventos propulsores...
de encantamentos contínuos...
de vida real, de expectativas e experiências concretas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário