segunda-feira

Revivendo

Ouvi "pra te lembrar" na voz do Caetano, e fiquei impressionada com a capacidade de sentir a tua presença e até lembrar do teu perfume ao som da música...
Revivi as manhãs que acordando com aquela música, compartilhamos manhãs, tardes e noites...
Sensação esquisita e super interessante...
Comentei com alguém ao meu lado (a quem a música tem servido de contexto)...
Aquela noite, dormimos no sótão pra levantarmos juntas e seguir na ativa o dia que seria longo...
O trio ternura, desde cedo junto no lindo dia de inverno caxiense. Preguiça em levantar, mas conscientes dos desafios...
Tu disseste que a música permaneceu na cabeça ao longo do dia... e a ouvimos mais algumas vezes...
Saudades imensas de passar no posto pra pegar teu café...
de passar na padaria e pegar pão e leite (as vezes se atrapalhando com o troco)...
cantarolar "meninos e meninas" de manhã cedo ou ao meio dia...
de comer arroz feito sob medida...
de teorizar, criticar, problematizar conjuntura, sistema, relações etc...
de fantasiar...de filosofar aos fins de tardes e em algumas madrugadas a fora...

Mas sabe...diz a outra música que
"Ter saudade até que é bom... é melhor que caminhar vazio"

Cheguei em casa na sexta e olhei pro meu TNT lilás esvoaçando na janela...
Ri...
 E lembrei que tenho que adquirir uma cortina pra completar as coisas mais importantes da casa com a minha ameixeira encima da mesa...

O resto das coisas da casa?
Ah, o resto é besteira ²

Tenho café pra te esperar....
e assim, espero ansiosamente...

Um comentário:

  1. ..."que coisa"...cheguei em casa, e consegui um "sinal" de internet "vizinho" (hehehe) e ansiava pelo teu blogger, sempre te digo...que anseio pelas tuas coisas, minha pequena...e ao abri-lo para minha surpresa...fala de nós...e me encho de sentimentos nessa madrugada...e lembro das nossas segundas-feiras "na contra mão", da "desculpa" de vencer os compromissos, para ficarmos juntas!!! pois o trio ternura se bastava...e se basta ainda, lembro dos juramentos ei...amiga, minha amiga...saudades...e JÁ planejo este café (que me espera) só não podemos deixa-lo esfriar...quero você aqui tb - não esquece: vista linda e sacolé no morro - prometido!!!

    ResponderExcluir