domingo

Dos encantamentos diários

 "Ideias que dão razões para viver são aquelas ideias que fazem parte do meu corpo. Eu sei que uma ideia faz parte do meu corpo quando eu fico feliz ao vê-la confirmada por outra pessoa. É bom ouvir alguém dizer: “É isso mesmo”. Estou de acordo! Quando duas pessoas confirmam uma mesma ideia- elas conhecem o mundo do mesmo jeito- estabelece-se entre elas um pacto; tornam-se uma comunidade, são irmãs." (Rubem Alves)        

     Como são encantadoras as pessoas que apreciam e vivem a música, gostam de crianças, falam sobre o assunto e das coisas relacionadas a elas...que têm ou cuidam de animais, que curtem "lagartear" ao sol, que são desprovidas de preconceitos, que leem com prazer e por lazer e que gostam de falar  sério mas se permitem falar sobre as miudezas da vida, teorizando ou devaneando "como se não houvesse amanhã".

    A ideia de Rubem Alves acerca de "ideias" dispensa comentários, no entanto lembrei da afirmação ao me dar conta da profunda alegria ao vivenciar essa sintonia!!! Verdadeira alegria em partilhar desses encantamentos cotidianos!

     


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário