terça-feira

Ressignificação

Tenho ouvido tanto essa palavra...
e sinceramente, me propus a compreendê-la, e muito provavelmente tenho vivenciado a tal experiência...
originalmente, ela surgiu como reflexão para a minha prática docente, pois seria o momento em que colocaria em cheque tudo aquilo que já vinha pensando e pretendendo para a minha atuação.
Mas percebi, nesse meio tempo, que é propícia para o todo das esferas da vida...
Ressignificação - pressupõe que já houvesse uma significação, um conjunto de significados...
São tantos... e aí, volto à dificuldade em selecionar o principal, porque aparentemente tudo é importante, tudo faz sentido... me detenho em vários elementos que são muito encantadores, mágicos inclusive, apesar de partirem de uma realidade, que não é, nem de longe, sedutora...
como descartar algo, rotulando-o como se não fosse importante???
aiiiii, que difícil, preciso de uma luz!!!!

Às vezes, parece que é isso aí mesmo!!! tá tudo certo, só seguir o baile...
em outros momentos, entro em crise, por um sentido...

"aceito a condição"

Nenhum comentário:

Postar um comentário